domingo, 22 de marzo de 2015

... O TEMPO ... MINISTERIO E CENTINELAS ...


esta entrada esta en portugués ... para la versión en castellano ... CLIKA AQUI



   

   Fui contactado, nas ultimas semanas por diferentes quadrantes, falando-me do paralelismo entre a série que a TVE1 exibe ás 22 horas das segundas feiras., e o meu penultimo livro, “LOS CENTINELAS DEL TIEMPO”.

    Uns me alertam para um possivel plagio, outros, directamente, acusam-me de ter copiado a ideia.

    Tentarei esclarecer a situação …

    O meu livro, “LOS CENTINELAS DEL TIEMPO” foi publicado no inicio de 2014 e escrito entre 2012 e 2013 … por isso não vejo a possibilidade de plagio, pela minha parte … mas, tão pouco por parte do canal estatal.

 

 

    Ainda que o tema coincida … as viagens no tempo … os caminhos seguidos são completamente distintos.

    RVE aprovechó las teorias de Eisntein, que falava de uma maneira não totalmente clara, da existencia de portas ou passagens, em diferentes zonas do planeta em que haveria alguma distorção na linha do tempo … hoje sabemos que a Einstein não gostava deste tema pelo que falou e escreveu muito pouco.

    O que fizeram os guionistas da TVE, Javier e Pablo Olivares, ,foi reunir num só lugar grande parte das portas do tempo e assim construir as historias e enredos dos episódios.

    Os que já me conhecem, ou estão acostumados a ler os meus livros, sabem que quando escrevo prosa, sempre tento explicar, em meio de alguma ficção, as coisas em que acredito … e faço-o sempre com a finalidade de abrir a minha alma ao exterior … nunca com a intenção de que a minha verdade seja a unica …

    Sobre as viagens do tempo eu sei que são possiveis, acessiveis a todos e sem necessidade de complexas máquinas ou sofisticados artilugios … e como se fazem ?!!!? … utilizando os sonhos.

    Todos sonhamos, algumas vezes lembramo-nos de esses sonhos e, estarão de acordo conmigo, já viajasteis nos vossos sonhos ao vosso pasado, com outras pessoas … isso é viajar no tempo …

    Qual é o problema? … a maioria não pode controlar os sonhos … o quê e o quando … aquí entra a ficção do meu livro …

    Nele há um numero reducido de pessoas, em todo o planeta, que tem a possibilidade de controlar os seus sonhos na linha espaço-tempo e interactuar com eles … há, no entanto, alumas regras importantes a que eu chamaria de “sagradas” … jamais se pode alterar o passado pois isso mudaria o presente, tal e como o conhecemos agora mesmo … crear-se-iam o que os cientificos chamam de … paradoxos …

 

 

    Dentro da possibilidade de viajar no tempo e interactuar com ele, existe o perigo de, com boas ou más intenções apareça alguiem tentando alterar pequenos ou grandes detalhes ou situações … foi preciso crear um tipo de policias, cuja missão é impedir qualquer alteração … esses vigilantes são os SENTINELAS DO TEMPO (Los Centinelas del Tiempo) … uma organização secreta não governamental, com varias bases distribuidas pelo planeta …. a sua base na Peninsula Iberica encontra-se em Sevilla.

    Essa organização trabalha com pessoas que têm o poder de controlar os seus sonhos, utilizando métodos baseados na hipnose conseguem controlar o “quando” e o “donde” …

    Não vos conto mais, mas, por este pequeño resumo podeis ver que a serie televisiva nada tem que ver com o meu livro.

    Posso afirmar que sou um fiel seguidor do “MINISTERIO DEL TIEMPO” … no entanto, devo apuntar alguns pormenores que, desde o meu ponto de vista, constituem erros importantes …

    Um de esses erros tem que ver com as alterações no passado, que no primeiro episodio se falou que no se poderiam fazer, mas que depois, por motivos do proprio argumento, se foram sucedendo … por vezes de maneira absurda …

    Outro erro … eu acredito firmemente, que podemos viajar ao passado mas jamais ao futuro … ou seja … cada pessoa pode viajar no sentido contrario aos ponteiros o seu tempo … nunca ao seu futuro … e pode viajar por diferentes épocas historicas por sus vidas anteriores … aquí entra outro tema em que acredito … na reencarnação do espirito … … … mas isso será tema para outro “DISSERTANDO” … outro dia …

    Na serie televisiva, por exemplo, Velazquez, el gran pintor, é transportado ao seculo XXI, o que, baixo a minha opinião, é completamente impossivel …

    São temas muito interessantes que eu estudo há cerca de meio seculo e que permitem escrever historia impressionantes.

    Vos deixo, por hoje, esperando ter clarificado uma “batalha” que nunca existiu e deixando a informação, a quem possa interessar, de que o segundo livro de CENTINELAS DEL TIEMPO está quase acabado … em breve estará disponible, on line … e gratis … como todos os meus livros ...




Otros blogs del autor:




No hay comentarios:

Publicar un comentario