miércoles, 22 de marzo de 2023

DECEPÇÕES - jorge peres

 


.


                                        DECEPÇÕES


    Todos sabemos que a vida é feita de pequenas coisas … boas … menos boas … rejeições … intenções … icógnitas e definições … alegrias … decepções …

    Pela primeira vez, este ano, venho à plataforma “DISSERTANDO”, para gritar aos quatro ventos uma das minha mais recentes, e profundas, decepções …

    Hoje venho falar-vos de um homem … actor … músico … desportista … STEVAN FREDERIC SEAGAL …

    Considero-me uma pessoa pacífica e sensível … mas confesso-me um amante dos filmes fortes e de acção, com principal destaque para os que contêm artes marciais que, em plano humilde, eu também pratiquei …

    De todos os actores que eu já vi, no grande ou no pequeno écrã … BRUCE LEE … CHUCK NORRIS … JEAN CLAUD VAN DHAME … JACKIE CHANG … há um nome que sempre chamou a minha atenção pela sua autenticidade … refiro-me a Stevan Seagal …

    Homem dos seus 70 anos, foi o primeiro ocidental a abrir e dirigir a sua própria escola (dojö) de aikido … no Japão … escola que ainda hoje existe e é actualmente dirijida pela sua ex-esposa, MIKAYO FUJITANI …

    Viveu alguns anos nesse país e depois abriu várias escolas e centros de treino nos Estados Unidos … chegou a ser treinador pessoal e guarda costas de nomes conhecidos como SEAN CONNERY, que chegou a contar como num acidente de treino, Stevan, lhe tinha partido uma mão …

    Os filmes em que participou como actor … director … ou como produtor são conhecidos …

    Além do cinema, Stevan está ligado à música … compõe, toca a guitarra e canta com a sua banda de blues, STEVAN SEAGAL AND THE THUNDERBOX, com dois albuns publicados …

    Mas … a minha decepção não vem da sua profissional … também não tem que ver com as acusações de “acosso sexual” de que foi acusado, já que até ao momento em nenhuma foi considerado culpado …

    Há uns 11 anos, VLADIMIR PUTIN, visitou a equipa olímpica russa em Sochi … quis levar consigo uma figura conhecida do mundo do cinema e do desporto … a sua escolha recaiu em STEVAN SEAGAL …

    Nesse mesmo dia, PUTIN convidou o actor a assistir com ele a um combate desde a tribuna de honra … STEVAN aceitou …

    Diz-se que falaram mais do que viram o combate … PUTIN propôs, então, passar a noite na sua casa pessoal, para continuarem as conversas sobre artes marciais … não esquecer que PUTIN é cinturão negro de judo e de taekondo …

    A amizade tornou-se forte e STEVAN regressou a Estados Unidos apelidando-o de “um dos maiores líderes mundiais” …

    Depois de isso, aproveita todos os concertos que dá con a sua banda, para que, entre cada canção, defender a inexação de Crimeia e, desde 2022, a invasão de Ukrania … onde está proibido de entrar desde 2017 …

    Foi um dos convidados à festa de aniversário de VLADIMIR PUTIN, que teve para ele duas surpresas … por decreto, Putin deu a STEAVE a medalha à ORDEM DA AMIZADE … e … um passaporte simbolizando a nacionalidade russa …

    Por várias vezes nomeou a Seagal como seu representante em acções de representação de si mesmo como aconteceu com a viagem do americano a Venezuela, reunir-se com Maduro …

    Se, agora mesmo, colocas o nome de STEVAN SEAGAL no GOOGLE, entre outra informação, encontrarás … “ representante especial do Ministério de Exteriores Russo para las relações culturais com Estados Unidos … “

    Depois da minha grande decepção cultural, há uns anos, quando ouvi a CLINT EASTWOOD declarar-se como seguidor de DONALD TRUMP … agora a imagem que eu tinha de STEVEN SEAGAL caiu do pedestal …

    Logicamente que, num mundo livre … todos temos a liberdade de pensar segundo a nossa consciência … faltaria mais …

    Mas eu, que também sou um habitante desse mundo … tenho o direito a me sentir decepcionado … está dito …

.

.

No hay comentarios:

Publicar un comentario